Anjos que salvam vidas

Endereço:

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

Telefones:

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

A Unidade A é um setor do Hospital Pequeno Anjo que, por meio de convênios particulares ou privados, atende crianças de 0 a 15 anos incompletos e dispõe de 17 leitos, subdivididos em: Apartamento: acomodação individual grande, banheiro com banheira de hidromassagem, sofá, frigobar, poltrona, ar condicionado e TV a cabo. Apartamento Standart: acomodação individual com banheiro, frigobar, sofá, ar condicionado e TV a cabo. Semiprivativos: acomodação coletiva com banheiro, frigobar, ar condicionado e TV a cabo. Além da equipe médica e de enfermagem, a unidade disponibiliza uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, fonoaudióloga e psicóloga.
A Unidade B é um setor do Hospital Pequeno Anjo que atende, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), crianças de 0 a 15 anos incompletos. Ao todo, são 59 leitos neste setor, divididos em três clínicas médicas: a clínica cirúrgica para atendimento cirúrgico aos que necessitam de assistência direta, programada ou não, dependendo da gravidade ou complexidade do caso; a clínica médica aos que necessitam atendimento médico; e a clínica ou leitos de retaguarda que são regulados pela Regulação Estadual e Núcleo Interno de Regulação (CRIFOZ). As acomodações são coletivas e cada quarto possui banheiro, ar condicionado e TV a cabo.
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dispõe de oito leitos pediátricos sendo dois de isolamento. Essa unidade do hospital é responsável pelo atendimento de pacientes que apresentam um quadro crítico de saúde e que necessitam de um acompanhamento intensivo. Ao total, são nove médicos, cinco enfermeiros e 17 técnicos em enfermagem que acompanham e monitoram todos os pacientes desta área. A UTI é equipada com monitores completos, respiradores, desfibriladores, raio-x portátil, incubadoras, berços aquecidos, eletrocardiograma, ecocardiograma, entre outros equipamentos.
O Centro Cirúrgico dispõe de estrutura para realização de cirurgias de alta, média e baixa complexidade, e para isso, conta com uma equipe de médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na unidade, são disponibilizadas duas salas para realizar procedimentos cirúrgicos e mais três leitos de recuperação anestésica. Atualmente, o hospital conta com sobreaviso de cirurgia pediátrica, neurologia, ortopedia e traumatologia e anestesiologia.
O Pronto Socorro do Hospital Pequeno Anjo possui uma equipe de médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem disponíveis 24 horas por dia. Esse setor dispõe de uma sala com nove leitos de observação, uma sala para procedimentos mais simples, uma sala de urgência e emergência e quatro consultórios médicos. Em alguns horários também há a presença de acadêmicos do curso de Medicina, acompanhados pelo médico plantonista e médicos residentes.
A Central de Material e Esterilização é uma unidade centralizada que recebe, prepara, esteriliza, guarda e distribui materiais que serão utilizados nos pacientes atendidos pelo hospital. Enfermeiros e técnicos em enfermagem estão disponíveis 24 horas por dia neste setor.