Anjos que salvam vidas

Endereço:

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

Telefones:

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

HIPA E UNIVALI APRESENTAM TRABALHOS NO 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA

Sob a supervisão do Diretor de Ensino do Hospital Infantil Pequeno Anjo, dr. Marco Otílio Wilde, e da professora dra. Sandra Mara Witkowski da Univali, os médicos residentes do Programa de Residência em Pediatria do Hospital Infantil Pequeno Anjo e os alunos da graduação do Curso de Medicina pertencentes ao grupo de pesquisa de pediatria no Curso de Medicina da Univali, desenvolveram vários trabalhos para apresentação no 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, ocorrido em Natal/RN entre os dias 3 e 7/5.
Os autores dos trabalhos foram representados no Congresso pela residente do 3º ano Celina Scariot Grezzana e pela residente de 2º ano Larissa Machado, a qual fez sua apresentação oral de Relato de Caso. Os temas apresentados no Congresso foram:
– Avaliação do Conhecimento Materno sobre a Exposição Solar com o intuito de diminuir a Icterícia Neonatal;
– Miastenia Gravis Neonatal Transitória: Relato de Caso;
– Análise do Perfil Clínico, Epidemiológico, Laboratorial e Evolução de Pacientes Internados com Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) no período de um ano em um hospital pediátrico brasileiro;
– Sinais e Sintomas mais prevalentes de Covid-19 em crianças: análise clínica de casos internados em um hospital no Sul do Brasil;
– Protocolo de Atendimento Ambulatorial de Prematuros;
– Linfangioma Congênito em uso de Propranolol e Sildenafil;
– Relato de Caso: Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) Pós Covid.
Através dessa parceria entre o Hospital Infantil Pequeno Anjo e a Univali, onde estagiários e residentes de Medicina podem ter alcance a aulas práticas e de estudos, certamente teremos profissionais formados altamente capacitados quando do término de seu curso.
Esses profissionais e estudantes fazem parte do grupo de acesso a Pesquisa em Pediatria no CNPq.

FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES DO HIPA RECEBEM LANCHE ESPECIAL NO DIA DO TRABALHADOR

Numa ação da Comissão de Humanização, AVISA e Hospital Pequeno Anjo, nossos funcionários e colaboradores receberam um lanche especial em comemoração ao Dia do Trabalhador, ocorrido no último dia 1 de maio.
A importância de se valorizar cada profissional que veste a camisa do HIPA é fundamental para que possamos nos tornar uma equipe 100% assertiva e com um único foco: “salvar vidas”.

HIPA SE PREPARA PARA BUSCAR CERTIFICAÇÃO DO ONA

O Hospital Infantil Pequeno Anjo além de estar realizando diversas melhorias em toda a sua infraestrutura física e de equipamentos, vem dando ênfase a profissionalização nos serviços prestados, seja através de capacitações nos seus diversos setores, como também na implantação de boas práticas e normas técnicas quanto ao correto atendimento hospitalar – do início ao final – oferecido as nossas crianças e adolescentes.
Dentre as várias ações desenvolvidas, ocorreu orientações quanto ao fluxo no atendimento emergencial no Pronto Atendimento, para que todo o processo seja realizado de forma ágil, correta e eficaz, o que possibilita bons resultados no atendimento pediátrico final.
Desta forma, o HIPA assume seu compromisso com seu público alvo com padrões de qualidade e segurança em saúde, reconhecidos internacionalmente.

MAMÃES RECEBEM MIMOS E SERENATA NO DIA DAS MÃES

Tanto as mamães colaboradoras do HIPA quanto as mamães dos pacientes receberam da Comissão de Humanização, AVISA e Hospital Pequeno Anjo, um kit de beleza em comemoração ao Dia das Mães, ocorrido no dia 8 de maio.
Para abrilhantar ainda mais essa data tão significativa, o músico saxofonista Thales do Rio de Janeiro, de forma voluntária, tocou várias músicas para as nossas mamães.
Momentos de muita emoção e carinho no HIPA!

ABRIL FOI O MÊS DOS COELHINHOS E COELHINHAS NO HIPA

Graças a pessoas que se doam e buscam fazer o bem para o próximo, de forma voluntária, tivemos várias ações no mês de abril no Hospital Infantil Pequeno Anjo para as nossas crianças e adolescentes.
Um empresário doou máscaras de coelhinhos e biscoitos enfeitados, que foram entregues a cada paciente internado.
O grupo de voluntárias AMOR EM AÇÃO BC, mais uma vez encantou as crianças do Hospital. Vestidas de coelhinhas, as voluntárias entregam coelhinhos em forma de bonecos para os nossos pequeninos, que ficaram encantados com esse momento mágico.
Nossos colaboradores, através da Comissão de Humanização, AVISA e Hospital, receberam um pequeno mimo como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao HIPA.

HIPA DÁ ENTREVISTA SOBRE HEPATITE PARA A TV RECORD

A repórter Juliana Senner e o câmera Jader Libenel da NDTV Record se reuniram com a gastroenterologista Luciana dos Santos Fossari e o diretor técnico Caio Raicher, ambos do Hospital Infantil Pequeno Anjo, para falar sobre a hepatite, seus sintomas e medidas de prevenção.
A matéria foi pautada pela TV, que buscou informações acerca da hepatite aguda misteriosa, que vem ocorrendo em diversos países. A criança atendida no Hospital fez todos os exames necessários, já recebeu alta e aguarda conclusão dos exames encaminhados ao Lacen, para verificar qual tipo de Hepatite foi adquirida.
Os principais sintomas da Hepatite são diarreia, dor abdominal e icterícia. Caso a criança apresente esses sintomas, seus cuidadores devem procurar um Pronto Atendimento mais próximo. A prevenção para não se adquirir qualquer tipo de Hepatite está relacionada principalmente aos cuidados com higiene pessoal, como frequência na higienização das mãos, tossir ou espirrar direcionando para o antebraço, entre outros.

HOSPITAL PEQUENO ANJO CONCEDE REAJUSTE ANTECIPADO A FUNCIONÁRIOS

O Hospital Infantil Pequeno Anjo, com a total anuência do Sindicato da categoria, decidiu aplicar o percentual de 10,8% de reajuste nos salários de todos os seus colaboradores, como forma de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido por cada profissional que está no seu quadro funcional.
Mesmo não tendo Lei ou CCT aprovada, o HIPA, junto com o Sindicato da Classe, concedeu esse reajuste nos salários do mês de abril, que serão pagos até o 5° dia útil desse mês de maio, antecipando reajuste que será regulamentado posteriormente pelo Sindicato.
Nossos funcionários são extremamente importantes para nós e merecem toda nossa consideração e respeito! Agradecemos ao Sindicato dos Profissionais da Saúde que atenderam a nossa solicitação do reajuste antecipado.

CAPACITAÇÃO COM SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO HIPA

Dia 28/02, segunda-feira, aconteceu um treinamento para toda a equipe de enfermagem do Hospital Infantil Pequeno Anjo, promovido pelo SCIRAS – NSP – NAQH e Gerência de Enfermagem, onde os profissionais colocaram em prática todo o conhecimento que possuem diante de 5 situações do cotidiano de um hospital pediátrico.

Os temas abordados em 5 box’s, tendo como seres inanimados (bonecos) os protagonistas, são:
• BOX 1 – CENÁRIO – Higiene das Mãos; Risco de Queda e Identificação do Paciente;
• BOX 2 – CENARIO – Medicação Segura; Punção de Acesso Periférico e Cuidados com Acesso Periférico;
• BOX 3 – CENÁRIO – Curativo Limpo e Curativo Contaminado;
• BOX 4 – CENÁRIO – Administração de Dieta Enteral e Cuidados com a Sonda;
• BOX 5 – CENÁRIO – Aspiração de Traqueostomia e Vias Aéreas e Cuidados com a Ventilação Mecânica.

Segundo a vice-diretora administrativa Ivanda T. Senger de Macedo, além das capacitações teóricas já em curso, estão programadas no decorrer do ano outras com simulações realísticas, visando sempre o aperfeiçoamento do profissional do Hospital.

EQUIPE HAVAN BAIRRO SÃO JUDAS/ITAJAÍ MOTIVADA NO TROCO SOLIDÁRIO

Representantes do HOSPITAL INFANTIL PEQUENO ANJO estiveram reunidos com a equipe HAVAN do bairro São Judas em Itajaí, para falar sobre as atividades e finalidades as quais o troco solidário será utilizado no Hospital, após a finalização do recolhimento do TROCO SOLIDÁRIO, iniciativa da empresa HAVAN. A equipe está muito motivada e sinalizaram buscar o máximo possível de doações e conscientização dos clientes quanto a importância do nosso Hospital Infantil dentro do contexto atendimento em saúde pediátrica na região da AMFRI.