Anjos que salvam vidas

Endereço:

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

Telefones:

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é um hospital exclusivamente pediátrico da região da AMFRI, que atende pacientes de 0 a 14 anos e integra a rede de urgência e emergência. Ademais, somos referência para os 11 (onze) municípios e, também, realizamos mensalmente, em média, 3.900 (três mil e novecentos) atendimentos no pronto atendimento, 150 (cento e cinquenta) cirurgias, mais de 400 (quatrocentos) internamentos, além dos setores de enfermaria e UTI pediátrica.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14/01/2022, a administração desta instituição tomou conhecimento, através das redes sociais (não houve registro pelos nossos meios institucionais de comunicação – ouvidoria e canais de denúncia), quanto à denúncia feita pelos pais de um paciente atendido pelo Hospital no dia 12/01/2022. Dando conta de uma eventual conduta indevida dentro de nossa instituição, durante o atendimento de seu filho, que deu entrada nesta unidade hospitalar trazido pelo SAMU para procedimento de Troca de Prótese Traqueo Esofágica.

Considerando a gravidade das acusações, bem como a higidez de nossos procedimentos, informamos que foi constituída, por conta própria, uma comissão de investigação interna como forma de reverificar e auditar todos os atos praticados dentro de nossas dependências quanto ao caso específico.

De mesma forma, a comissão de ética médica desta instituição, de ofício, iniciou o procedimento próprio de investigação.

Até o momento, não foram identificadas quaisquer condutas culposas ou dolorosas praticadas pelos profissionais que prestaram atendimento à criança.

Além das investigações já em curso, algumas informações vêm sendo erroneamente veiculadas pelos pais da criança nas redes sociais, pelo que são necessários alguns breves esclarecimentos:
– Todos os atendimentos e procedimentos realizados nesta Instituição seguem protocolos e controles internos previamente estabelecidos, em conformidade com as melhores práticas;
– Este Hospital possui sistema de informação para registro eletrônico de todos os procedimentos. Não é possível alterar o sistema de informação utilizado pelo Hospital (Tasy), sem o registro da alteração;
– A Instituição respeita estritamente a legislação vigente no que tange aos prazos e procedimentos para entrega de prontuário: documento formal que, por ser registrado no sistema de Tecnologia da Informação, não pode ser alterado. Jamais houve recusa ou demora para entrega deste documento.

Informamos que todas as providências necessárias para o esclarecimento do caso foram tomadas e já entramos em contato com todas as autoridades para prestar esclarecimentos, compartilhar documentos e auxiliar as respectivas autoridades, no esclarecimento destes fatos.

Com a apuração final do ocorrido, as devidas medidas de responsabilização e acautelatórias serão adotadas.

Por fim, informamos que o Hospital segue padrões nacionais e internacionais rigorosos, verificáveis e auditáveis, que garantem a segurança dos nossos procedimentos, durante o atendimento de nossos pacientes. Também, salientamos que nossa equipe é composta por colaboradores qualificados e devidamente treinados, que se ocupam de adotar as melhores práticas, que tem seu cumprimento fiscalizado.

Por ora, reiteramos que estamos à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Hospital Infantil Pequeno Anjo
Instituto de Saúde Santa Clara
Diretoria

ÁRVORE DE NATAL HOMENAGEIA SEUS VERDADEIROS ANJOS

A equipe de Humanização do Hospital Infantil Pequeno Anjo montou sua árvore de Natal homenageando seus funcionários e colaboradores que, ao longo dos anos, vem salvando a vida de nossas crianças e adolescentes!

Vanessa, Suleyma e Sidrane, funcionárias das Lojas Maluvan, montaram de forma voluntária a árvore, com muito amor no coração.

Merecida homenagem!

HOSPITAL INFANTIL PEQUENO ANJO RECEBE HOMENAGEM DA ALESC

Na última semana, o Hospital Infantil Pequeno Anjo recebeu, juntamente com outros hospitais filantrópicos de Santa Catarina, homenagem em Sessão Especial realizada pela Câmara de Deputados do Estado, em reconhecimento ao trabalho desempenhado e por todas as vidas salvas no nosso Hospital.

 

O diretor administrativo do HIPA, Fabio Rogério de Oliveira, que recebeu a menção honrosa das mãos da deputada Paulinha (foto), proponente da indicação, ressaltou a importância de nosso Hospital no contexto da saúde pública da região da AMFRI, o qual é fundamental e essencial para o atendimento de nossas crianças e adolescentes.

DIA DE ARTE PARA OS BAIXINHOS

Através de uma grande doação de kits de pintura feito pelo Sr. Elias, proprietário da Molduraria Vernissagem de Balneário Camboriú, nossos pacientinhos terão acesso ao “Dia de Arte” no nosso Hospital. O kit é composto por pincel, tintas e uma tela já emoldurada com o risco da pintura a ser feita, além de uma indicação de composição através das cores primárias.

O Sr. Elias faz questão de enaltecer o apoio que recebeu dos senhores Fabrício, Célio, Estevão e Rodrigo e das senhoras Salete, professora Lauren e da historiadora Cidinha, que o acompanhou na entrega dos kits no Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Após a criação dessas telas artísticas, o Hospital pretende selecionar alguns dos trabalhos de arte feitos pelos baixinhos e fixar numa das paredes do corredor de acesso principal.

Primeira Colheita na Nossa Horta de Temperos e Chás

A Equipe de Humanização do Hospital Infantil Pequeno Anjo criou uma pequena horta com temperos e ervas para chás, os quais irão enriquecer a dieta nutricional oferecida aos nossos pacientinhos, acompanhantes e colaboradores.

Com o apoio da ECOPLANTAS, que forneceu 10 vasos personalizados e com reservatórios os quais não permitem que haja proliferação do mosquito da Dengue e outras pragas, nossa horta já está produzindo Capim Limão, Cebolinha, Hortelã, Manjericão, Salsa, Sálvia, Capim Cidreira, Erva Cidreira, Funcho e Menta.

Na foto está a nossa colaboradora Arlene, uma das cozinheiras e responsáveis por fazer a primeira colheita de temperos e ervas que enriqueceram o cardápio oferecido pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Projeto Visita Encantada no Hospital Pequeno Anjo

Nessa semana, em que o Hospital Pequeno Anjo fez uma programação totalmente diferenciada para os nossos pacientinhos, tivemos a companhia de personagens do Visita Encantada, projeto coordenado pela Bruna Ana, que criou especialmente essa ação tendo como foco levar alegria e um pouco do mundo mágico dos personagens para as crianças e adolescentes do nosso Hospital. Essas visitas ocorriam mensalmente, mas devido a pandemia da COVID tiveram que ser suspensas. Com todo o cuidado necessário e exigido, O Hospital permitiu que as princesas fizessem a visita aos internados, com a entrega de lembrancinhas.

Nosso sincero agradecimento a esse Projeto que encanta os nossos pequeninos!

Pacientes do Hospital Infantil Pequeno Anjo tem sessão especial de cinema

O Hospital Infantil Pequeno Anjo desenvolveu várias atividades na semana do dia 11 a 15 de outubro em comemoração ao dia da criança, que acontece anualmente no dia 12 de outubro.

Uma delas, foi uma sessão de cinema, com direito a pipoca, suco e bolinho. As crianças adoraram e se deliciaram com os quitutes oferecidos pelo Hospital.

Além de presentes recebidos na segunda feira, dia 11, as crianças e adolescentes, acompanhados de seus responsáveis, assistiram ao filme “O Touro Ferdinando”.

Tornar o ambiente hospitalar o mais humanizado possível é uma das metas principais da diretoria e colaboradores!

Juntos podemos fazer a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes!

Personagens do parque Beto Carrero visitam crianças em hospital de Itajaí

No dia 12/10 (terça-feira), personagens do Beto Carrero fazem visita a crianças internadas em hospital de Itajaí. Com o objetivo de levar alegria, esses personagens entregam presentes para pacientes e os divertem no dia das crianças.

Clique no link abaixo e confira toda a matéria.
Personagens do Beto Carrero visitam crianças em hospital de Itajaí

Hospital Infantil Pequeno Anjo institui o Escritório de Qualidade

No dia 05/10 (terça-feira), os coordenadores dos setores e a direção do Hospital Infantil Pequeno Anjo se reuniram para consolidar o planejamento assertivo e de cooperação no percurso pela certificação nacional.

O cenário da saúde no país evidencia, por parte dos clientes, o desenvolvimento de uma cultura de maiores exigências quanto à excelência nas atividades desempenhadas pelas organizações prestadoras de serviços de saúde.

Acompanhando essa tendência e preocupado em atender as demandas da população, o Hospital Infantil Pequeno Anjo institui o Escritório de Qualidade, coordenado pela enfermeira Andrielli Cristine Raupp. O objetivo é aprimorar continuamente os processos organizacionais e administrativos, bem como assistenciais, através de ferramentas gerenciais, tendo em vista a busca pela Acreditação Hospitalar associada aos preceitos básicos de efetividade, eficiência, resolutividade e valorização da vida.

A Acreditação é um compromisso que a entidade assume com seus pacientes, empresas parceiras e interessados, quanto ao investimento na assistência de qualidade e segurança do paciente. Trata-se de uma iniciativa voluntária, que evidencia a responsabilidade e maturidade institucional com toda a população que frequenta e tem alguma relação com o Hospital Infantil Pequeno Anjo.