Anjos que salvam vidas

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é instituída na Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC.  Atende crianças de 0 a 14 anos completos pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.

Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o único o hospital pediátrico na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

O hospital atende ainda pacientes de outras cidades do Estado de Santa Catarina e toda a população turística que se hospeda na região no período de temporada, totalizando cerca de 60.000 mil atendimentos anuais em pronto socorro além de 1.400 cirurgias e 4.800 internações.

Com uma área de 3.313,60m², localizado no Centro de Itajaí, próximo à Igreja Matriz, o hospital é classificado como uma instituição de médio porte, dispondo total de 94 leitos, sendo 18 na Unidade de Internação A (atendimento por convênios particulares de saúde); 62 na Unidade de Internação B (atendimento pelo SUS); 06 leitos na sala de observação do pronto socorro; 08 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico, sendo 02 isolamentos e duas salas cirúrgicas.

Conta com uma equipe capacitada de 161 colaboradores e de 60 profissionais médicos atuantes em cerca de 20 especialidades, oferecendo assistência de forma ética e respeitosa, visando à saúde infanto-juvenil.

Além das equipes médicas e de enfermagem, o hospital disponibiliza de equipe multidisciplinar composta por profissionais da assistência social, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia, a fim de garantir o melhor cuidado aos pacientes.