Anjos que salvam vidas

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

(047) 3249-5300

NANINHAS DO CORAÇÃO AFAGAM NOSSOS PACIENTINHOS

A artesã Mary Cuesta Ribeiro realizou um desejo o qual vinha cultivando há anos: criar e doar NANINHAS DO CORAÇÃO para entregar aos pacientinhos do Hospital Pequeno Anjo. Desde junho de 2021, mensalmente, Mary entrega pessoalmente as Naninhas as quais confecciona com muito carinho, recebendo doações de tecidos e fibra de algodão de amigas que contribuem com esse maravilhoso trabalho voluntário. Todo o material é higienizado e embalado para entrega.

Na foto, Mary e as Naninhas do Coração que encantam nossas crianças e adolescentes.

Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Pequeno Anjo

Na última terça-feira o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, fez uma visita in loco no Hospital Infantil Pequeno Anjo, onde em reunião com os diretores do Hospital, Felipe Bello, Felipe Santos e Fábio Oliveira, discutiu-se a ampliação e pactuação de serviços prestados pela nossa entidade hospitalar, assim como tratativas quanto as obras de reformas que irão contemplar principalmente o Pronto Atendimento do Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Segundo a direção do Hospital, a visita e reunião foi extremamente positiva, o que certamente resultará em ampliação dos serviços prestados e melhorias na estrutura física hospitalar, o que vai beneficiar diretamente a todos que se utilizam dos serviços médicos hospitalares prestados pelo nosso Hospital.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é um hospital exclusivamente pediátrico da região da AMFRI, que atende pacientes de 0 a 14 anos e integra a rede de urgência e emergência. Ademais, somos referência para os 11 (onze) municípios e, também, realizamos mensalmente, em média, 3.900 (três mil e novecentos) atendimentos no pronto atendimento, 150 (cento e cinquenta) cirurgias, mais de 400 (quatrocentos) internamentos, além dos setores de enfermaria e UTI pediátrica.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14/01/2022, a administração desta instituição tomou conhecimento, através das redes sociais (não houve registro pelos nossos meios institucionais de comunicação – ouvidoria e canais de denúncia), quanto à denúncia feita pelos pais de um paciente atendido pelo Hospital no dia 12/01/2022. Dando conta de uma eventual conduta indevida dentro de nossa instituição, durante o atendimento de seu filho, que deu entrada nesta unidade hospitalar trazido pelo SAMU para procedimento de Troca de Prótese Traqueo Esofágica.

Considerando a gravidade das acusações, bem como a higidez de nossos procedimentos, informamos que foi constituída, por conta própria, uma comissão de investigação interna como forma de reverificar e auditar todos os atos praticados dentro de nossas dependências quanto ao caso específico.

De mesma forma, a comissão de ética médica desta instituição, de ofício, iniciou o procedimento próprio de investigação.

Até o momento, não foram identificadas quaisquer condutas culposas ou dolorosas praticadas pelos profissionais que prestaram atendimento à criança.

Além das investigações já em curso, algumas informações vêm sendo erroneamente veiculadas pelos pais da criança nas redes sociais, pelo que são necessários alguns breves esclarecimentos:
– Todos os atendimentos e procedimentos realizados nesta Instituição seguem protocolos e controles internos previamente estabelecidos, em conformidade com as melhores práticas;
– Este Hospital possui sistema de informação para registro eletrônico de todos os procedimentos. Não é possível alterar o sistema de informação utilizado pelo Hospital (Tasy), sem o registro da alteração;
– A Instituição respeita estritamente a legislação vigente no que tange aos prazos e procedimentos para entrega de prontuário: documento formal que, por ser registrado no sistema de Tecnologia da Informação, não pode ser alterado. Jamais houve recusa ou demora para entrega deste documento.

Informamos que todas as providências necessárias para o esclarecimento do caso foram tomadas e já entramos em contato com todas as autoridades para prestar esclarecimentos, compartilhar documentos e auxiliar as respectivas autoridades, no esclarecimento destes fatos.

Com a apuração final do ocorrido, as devidas medidas de responsabilização e acautelatórias serão adotadas.

Por fim, informamos que o Hospital segue padrões nacionais e internacionais rigorosos, verificáveis e auditáveis, que garantem a segurança dos nossos procedimentos, durante o atendimento de nossos pacientes. Também, salientamos que nossa equipe é composta por colaboradores qualificados e devidamente treinados, que se ocupam de adotar as melhores práticas, que tem seu cumprimento fiscalizado.

Por ora, reiteramos que estamos à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.

Hospital Infantil Pequeno Anjo
Instituto de Saúde Santa Clara
Diretoria