Anjos que salvam vidas

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

(047) 3249-5300

CAPACITAÇÃO COM SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO HIPA

Dia 28/02, segunda-feira, aconteceu um treinamento para toda a equipe de enfermagem do Hospital Infantil Pequeno Anjo, promovido pelo SCIRAS – NSP – NAQH e Gerência de Enfermagem, onde os profissionais colocaram em prática todo o conhecimento que possuem diante de 5 situações do cotidiano de um hospital pediátrico.

Os temas abordados em 5 box’s, tendo como seres inanimados (bonecos) os protagonistas, são:
• BOX 1 – CENÁRIO – Higiene das Mãos; Risco de Queda e Identificação do Paciente;
• BOX 2 – CENARIO – Medicação Segura; Punção de Acesso Periférico e Cuidados com Acesso Periférico;
• BOX 3 – CENÁRIO – Curativo Limpo e Curativo Contaminado;
• BOX 4 – CENÁRIO – Administração de Dieta Enteral e Cuidados com a Sonda;
• BOX 5 – CENÁRIO – Aspiração de Traqueostomia e Vias Aéreas e Cuidados com a Ventilação Mecânica.

Segundo a vice-diretora administrativa Ivanda T. Senger de Macedo, além das capacitações teóricas já em curso, estão programadas no decorrer do ano outras com simulações realísticas, visando sempre o aperfeiçoamento do profissional do Hospital.

EQUIPE HAVAN BAIRRO SÃO JUDAS/ITAJAÍ MOTIVADA NO TROCO SOLIDÁRIO

Representantes do HOSPITAL INFANTIL PEQUENO ANJO estiveram reunidos com a equipe HAVAN do bairro São Judas em Itajaí, para falar sobre as atividades e finalidades as quais o troco solidário será utilizado no Hospital, após a finalização do recolhimento do TROCO SOLIDÁRIO, iniciativa da empresa HAVAN. A equipe está muito motivada e sinalizaram buscar o máximo possível de doações e conscientização dos clientes quanto a importância do nosso Hospital Infantil dentro do contexto atendimento em saúde pediátrica na região da AMFRI.

DIA DE ARTE ENCANTA CRIANÇAS INTERNADAS NO HIPA

Nossas crianças que estão hospitalizadas no Hospital Infantil Pequeno Anjo tiveram uma semana de arte, sob a supervisão da psicóloga Amanda e do recreador Gustavo.
Os kits de pintura, doados pelo Sr. Elias e amigos, ele proprietário da Molduraria Vernissagem, trouxeram momentos de descontração e alegria para os nossos baixinhos, uma forma de acalentar e amenizar a permanência deles dentro do hospital.
Algumas das obras de arte produzidas estão expostas num dos principais corredores do hospital.
“Juntos podemos fazer a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes”.