Anjos que salvam vidas

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

HIPA DÁ ENTREVISTA SOBRE HEPATITE PARA A TV RECORD

A repórter Juliana Senner e o câmera Jader Libenel da NDTV Record se reuniram com a gastroenterologista Luciana dos Santos Fossari e o diretor técnico Caio Raicher, ambos do Hospital Infantil Pequeno Anjo, para falar sobre a hepatite, seus sintomas e medidas de prevenção.
A matéria foi pautada pela TV, que buscou informações acerca da hepatite aguda misteriosa, que vem ocorrendo em diversos países. A criança atendida no Hospital fez todos os exames necessários, já recebeu alta e aguarda conclusão dos exames encaminhados ao Lacen, para verificar qual tipo de Hepatite foi adquirida.
Os principais sintomas da Hepatite são diarreia, dor abdominal e icterícia. Caso a criança apresente esses sintomas, seus cuidadores devem procurar um Pronto Atendimento mais próximo. A prevenção para não se adquirir qualquer tipo de Hepatite está relacionada principalmente aos cuidados com higiene pessoal, como frequência na higienização das mãos, tossir ou espirrar direcionando para o antebraço, entre outros.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *