Anjos que salvam vidas

Rua João Bauer, nº 85, centro - Itajaí

(047) 3249-5301 | (047) 3249-5308 | (047) 3249-5315

HIPA E UNIVALI APRESENTAM TRABALHOS NO 40º CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDIATRIA

Sob a supervisão do Diretor de Ensino do Hospital Infantil Pequeno Anjo, dr. Marco Otílio Wilde, e da professora dra. Sandra Mara Witkowski da Univali, os médicos residentes do Programa de Residência em Pediatria do Hospital Infantil Pequeno Anjo e os alunos da graduação do Curso de Medicina pertencentes ao grupo de pesquisa de pediatria no Curso de Medicina da Univali, desenvolveram vários trabalhos para apresentação no 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, ocorrido em Natal/RN entre os dias 3 e 7/5.
Os autores dos trabalhos foram representados no Congresso pela residente do 3º ano Celina Scariot Grezzana e pela residente de 2º ano Larissa Machado, a qual fez sua apresentação oral de Relato de Caso. Os temas apresentados no Congresso foram:
– Avaliação do Conhecimento Materno sobre a Exposição Solar com o intuito de diminuir a Icterícia Neonatal;
– Miastenia Gravis Neonatal Transitória: Relato de Caso;
– Análise do Perfil Clínico, Epidemiológico, Laboratorial e Evolução de Pacientes Internados com Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) no período de um ano em um hospital pediátrico brasileiro;
– Sinais e Sintomas mais prevalentes de Covid-19 em crianças: análise clínica de casos internados em um hospital no Sul do Brasil;
– Protocolo de Atendimento Ambulatorial de Prematuros;
– Linfangioma Congênito em uso de Propranolol e Sildenafil;
– Relato de Caso: Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) Pós Covid.
Através dessa parceria entre o Hospital Infantil Pequeno Anjo e a Univali, onde estagiários e residentes de Medicina podem ter alcance a aulas práticas e de estudos, certamente teremos profissionais formados altamente capacitados quando do término de seu curso.
Esses profissionais e estudantes fazem parte do grupo de acesso a Pesquisa em Pediatria no CNPq.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *